quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Com que mão queres?

Encontrei este tesourinho nos meus arquivos familiares de música popular portuguesa.

24 Estaladas, por um alegado O Pintas.

Eu, dos últimos do arrebimba-o-malho
Eu, um louco por te pôr em cima a mão
Hoje quando chegar a casa do trabalho
Vou-te aviar, mulher, ao estaladão.

Ponho-te nódoas negras nessa cara
E umas cicatrizes no pescoço
E se à mão não chegar compro uma vara
P'ra te malhar no corpo até ao osso.

Ponho-te nódoas negras nessa cara
E umas cicatrizes no pescoço
Se alguém reparar que te malhei
Dirá: o Zé, malhou-a, estava grosso.

Se tu dizes que há mulheres mais desgraçadas
E, perdoa-me se alguma vez não te bati,
Hoje, te amando, estas vinte e quatro estaladas
Recebe-as, mulher, são só p'ra ti.

6 comentários:

Francisco disse...

o melhor é mesmo o nome da etiqueta




(detesto quando falho esta coisa de escrever as letras aqui em baixo, sinto-me burro)

Anónimo disse...

O meu pai parece conhecer esta bela canção...:S LOL algo como "24 rosas"...segundo ele...

Vá se la perceber estas coisas do antigamente...


Parabéns pelo blog mariezinha^^
Um dia, quando me sentir com pelo menos metade da tua criatividade e inspiração, deixo-te aqui um comentáriozinho mais generoso! :P


beijinho, continua... ;) senão não tenho que ler nos meus serões nocturnos passados à lareira :P

Maria disse...

Sim sim, segundo os meus progenitores "24 rosas" era uma cantiga do José Malhoa. Daí o trocadilho com o "malhar".

E merci pelo support*

Anónimo disse...

Epá. Momento de rara beleza este.
Fez-me lembrar um velho ditado:
"Não me dês com os pés, dá-me com as mãos."
Ditado esse que pode ter conotação violenta ou sexual, ou miscelania.
Sim, é estranho viver dentro desta cabeça.

Anónimo disse...

O que interessa é levar. (Não atribuo conotações)

Anónimo disse...

:|