quinta-feira, 5 de junho de 2008

Still ill

Estou a Morrisseyzar-me e Oscar Wilderizar-me fortemente. Hoje percebo que não é mau de todo.

"Principiarei por dizer que me censuro deveras. Censuro-me, sim, enquanto aqui sentado nesta sela escura, infeliz e arruinado, com o meu fato de presidiário. Durante as noites angústia, inquietas, perturbadas, e durante os monótonos dias de sofrimento, é a mim próprio que me censuro. E censuro-me por ter aceitado uma amizade alheia à inteligência, cujo fim primordial não era a criação e contemplação de coisas belas e que acabou por dominar a minha vida. Logo desde o início se cavou um abismo fundo entre nós dois. Não compreendias que um artista, e em especial um artista como eu (isto é, cujo valor de trabalho dependia da intensificação da personalidade), requer para o desenvolvimento da sua arte a solidariedade de ideias, uma atmosfera intelectual, sossego, paz, solidão. Admiravas as minhas obras depois de concluídas. Regozijavas-te com o êxito brilhante das noites de estreia, com os esplendorosos banquetes que se seguiam. Tinhas orgulho, e era natural, de ser amigo íntimo de um artista tão notável. Mas nunca te compenetraste das condições necessárias para a produção das obras de arte. Não me sirvo de frases de retórica exagerada, mas emprego termos de pura sinceridade quando te recordo que, durante todo esse tempo em que andámos juntos, eu nunca escrevi uma simples linha. Fosse onde fosse, a minha vida, enquanto estiveste a meu lado, foi totalmente estéril, improdutiva. E tu, lastimo, tu estavas sempre a meu lado, com raríssimos intervalos".


She told me she loved me, which means, she must be insane
I've had my face dragged in, fifteen miles of shit,
And I do not, And I do not , And I do not like it
So how can anybody say,
They know how I feel,
The only one around here who is me,
Is me
They said they respect me, which means, their judgement is crazy
I've had my face dragged in, Fifteen miles of shit,
And I do not, And I do not, And I do not like it
So how can anybody say,
They know how I feel,
When they are they, And only I am I
He said he wants to befriend me, which means, he can't possibly know me
The voices of the real, and the imagined cry,
The future is passing you by,
The future is passing you by
So how can anybody possibly think they know how I feel,
Everybody look,
See pain,
And walk away.



1 comentário:

Anónimo disse...

morrissey é e será a minha música da depressão. e sabe muito bem, porque é como se alguém cantasse aquilo que sentimos.
e depois, ninguém se lembra de ouvir musica fofinha qd se está deprimido, acho eu...