segunda-feira, 17 de março de 2008

Pecador? Nahhh

Foi na semana passada que aquele "ilustre" Estado, o Vaticano, promulgou uma nova lista de pecados capitais a aliar aos já tradicionais (e sei lá, no mínimo, bíblicos?) sete, sobejamente conhecidos. Pois bem, nesta nova elencagem de desvios constam preciosidades como "ser extremamente rico" (rico? o Vaticano? Nada disso! Aquilo é tudo feito do mais terreno barro), "contribuir para a pobreza" (vou mortificar-me com uma banda de silício na perna por não ter dado a esmola ao senhor do metro que roga pela bondade de o auxiliar), "consumir drogas" (erva, anti-depressivos?) entre outras mais constrangedoras, como "transformações genéticas".

Curioso como o jornal em que li esta notícia, num desses gratuitos mais-que-as-mães, trazia na capa uma foto de meia página de Amy Winehouse, como pretexto para o pessoal pensar "que raio fez ela desta vez?", mas em letras sumidas de corpo 6 ou coisa do género lia-se "Pessoas como Amy Winehouse vão passar a ser consideradas pecadoras pelo Vaticano". De facto, uma pessoa pensa em Vaticano e lembra-se logo da Winehouse, não é de caras a associção? Pois bem, acho que ela já emagreceu mais 5kgs à conta da excomunhão, e como ela, muitos nós, portanto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eh páh c'um catano... Sou um pecador!! Pena é não ser extremamente rico!!! raios :S

Francisco disse...

eu não consto na lista de pecadores

Anónimo disse...

Não???
E das esmolas a todos os mendigos que vês? Não bebes álcool, ou o álcool não é uma droga? E os medicamentos?
Os meus parabéns! :)

Anónimo disse...

Será que dar 20 cêntimos a um mendigo anula o pecado do charro?

E estes novos pecados são acumuláveis? Quando atingimos x pontos, podemos escolher qualquer coisa do catálogo? EU QUERO A COROA DE ESPINHOS!!!

Maria disse...

Quanto à anulação é possível, mas 20 cêntimos parece-me pouco por um tão grande pecado quanto o charro - é droga, é droga.

E a cena dos pontos parece-me bem. Vou mandar vir uma cruz de ouro para a revenda.

gr alt disse...

e assim a amy winehouse apos ter lido o destak, sim que eu sei que leste isso no destak... ela pos akela fita adesiva nas maminnhas e a guitarra a tapar outra das partes menos vistas pelo grande publico. Posto isto a jovem AMY esta a lutar contra o cancro e parece outra.... podese assim associar que AMY lé o destak e mais sabe portugues... ai dr.strangeluv tenho de explikar tudo pah

pegueitrinquei disse...

LOL grande observação. Vaticano é o pior exemplo, sem dúvida. O curioso é que grande parte das minhas crenças se desvaneceu depois do tempo que lá vivi...